quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

PAPAI NOEL X MENINO JESUS.

Olá, pessoal!

Como eu sou privilegiada em ter um Papai Noel em casa, todos os dias do ano, tomei a liberdade de colocar um texto escrito por este bom velhinho... eheheheheh!!

"PAPAI NOEL X MENINO JESUS

Atualmente, o mercado capitalista vê na figura do Papai Noel, uma grande oportunidade de faturamento. Época em que as lojas aumentam seus estoques, as propagandas são criativas e os apelos pelo consumo saltam aos olhos. Não acho que isso seja totalmente errado, já que todos precisam sobreviver e os compromissos ligados ao dinheiro são necessários e eles aparecem, acontecem e a máquina precisa se movimentar. Eu gosto muito de uma palavra chamada “TRIPÉ”... Três valores que caminham juntos e os três se complementam. Oração, estudo e ação... Os valores de Deus, as coisas do mundo e o nosso trabalho. Cada ser humano deve aprender em sua vida, saber equilibrar esses valores, para poder viver em harmonia consigo mesmo, com as coisas do mundo e principalmente com o criador, Deus. O Papai Noel, pode ter o seu valor, dentro do contexto e com os seus pacotes, porém, não pode jamais ficar separado do “Menino Jesus”. Pois Natal é a festa do nascimento de Jesus e ele precisa nascer novamente no coração de cada pessoa, para que todos possam completar o tripé. Neste tripé, o menino Jesus precisa estar em primeiro lugar. O Papai Noel vem para nós uma vez por ano, enquanto que o Menino Jesus nos protege todos os dias do ano. O menino Jesus protege nossa família, ilumina nossa mente, mesmo quando estamos em dificuldades em nossas vaidades humanas. O pacote que o Papai Noel entrega, estraga e quebra... Mas o Menino Jesus é atual, não estraga, não quebra e nos renova sempre, basta abrir o coração, basta procurá-lo.
Sabemos que Natal é tempo de luz, tempo de Paz, tempo de praticar o verdadeiro Amor. Pena que esquecemos de praticar esses valores neste tempo tão rico e assim corremos o risco de entrar em um novo ano com as mesmas falhas sem novos valores e continuarmos olhando para o Papai Noel, como o único salvador da Pátria. E o Menino Jesus, continuará esperando humildemente no presépio para ver se alguém acorda e dê atenção ao seu chamado."

João Prim
Conselheiro do MCC – GER Sul IV.
09/12/09.
Jaraguá do Sul – SC.