domingo, 22 de novembro de 2009

CARTA DE UMA AMIGA




Olá, pessoal!

Encontrei uma carta da minha amiga Josi, com data de 07/3/1987.Vou compartilhar parte dela, pois descreve um pouco da educação digital da época, nos EUA:
"... Estou morando com uma família americana, trabalho com eles e estou fazendo curso de inglês na Georgetown University, em Washington. Depois que terminar este curso, provavelmente, farei nesta mesma universidade um curso de tradutor/intérprete. Tenho conhecido muita gente do mundo inteiro. A Universidade é ótima, professores excelentes e bastante exigente. Tenho estudado muito. Aqui, a didática é totalmente outra: eles usam filmes, audio visual, laboratório, computador. Falando em computador, nas primeiras semanas, queria quebrar os computadores, não me entendia. Agora, até já sou amiga deles. Tenho que ser, pois quase não usamos livros ou cadernos. Os nossos cadernos resumiram-se a uma caixinha com disquet, onde estão registradas todas as aulas. Quando preciso, tenho que usar o computador. É outro mundo!..."

Viram? Esta realidade é de 22 anos atrás... Hoje, passamos pelas mesmas dificuldades que nossa amiga...

Então... vamos em frente!!!!

Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário