quarta-feira, 16 de outubro de 2013

2013: 01 de Janeiro a 08 de Setembro de 2013.

Este ano correu, que não sei se consegui respirar.
Melhores momentos: 
O primeiro que relato aconteceu em março, recebemos a notícia de que em novembro chegará César, nosso segundo neto. Diogo e Monica deram a notícia como presente de aniversário do Prim. 
O segundo, é o acompanhamento do desenvolvimento de Thiago, nosso netinho que completa dois anos em 24/11/13, que nos enche de alegria cada vez que o encontramos e descobrimos novas delícias em sua inocência.
Decisão contraditória:
Na escola, desde o momento que nossa equipe administrativa colocou o pé em seu solo, anunciei minha aposentadoria que aconteceria no momento de meu aniversário de 55 anos (quando já teria tempo maior e completando a idade exigidos por lei).
Claro que foi somente impressão, porque sempre foi assim, mas pareceu que trabalhei em oito meses por dois anos. Como sempre, o serviço vinha como um rolo compressor, sendo que o novo deixava o anterior com alguma coisa a terminar. Numa retrospectiva, vejo no meu filme profissional esta realidade constante.
Por isso, a decisão de assumir logo a aposentadoria, sem adiamentos. Pois permanecer, significaria somente adiar uma mudança necessária, apesar de amar o que faço.
Sem olhar para trás, sei que preciso repaginar muitas das páginas até agora escritas. Reescrever não é possível; possível é aproveitar os escritos e iniciar uma nova edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário